Publicado em: 05/12/2023
Na noite desta segunda-feira (4), uma solenidade no salão comunitário do Jardim Tarumã, em Cascavel, marcou a realização de um sonho para diversas famílias. O evento foi para entregar mais de 200 matrículas dos loteamentos Abelha, Jardim Jaborá e Jardim Amizade, juntamente com a entrega oficial de 11 moradias nos bairros Tarumã, Cascavel Velho e Santa Mariana.
O prefeito Leonaldo Paranhos, o vice Renato Silva, o presidente da Cohavel, Vinicius Boza, e outras autoridades, entre elas o presidente da Câmara de Vereadores, Alécio Espínola, estiveram presentes.
O trabalho realizado pelo Município se concretizou por meio da viabilização do processo de regularização fundiária, executado pela equipe técnica da Cohavel, utilizando o programa "Cascavel Cidade Legal". Esse processo garante às famílias uma segurança jurídica sobre suas propriedades a partir de agora.
“Essas famílias moravam em área de risco. Na invasão da Melissa, algumas na invasão do Floresta, onde vai ser construído o parque linear. São 11 unidades e mais de 200 matrículas”, afirma o presidente da Cohavel, Vinícius Boza.
O destaque da noite foi a entrega das matrículas individualizadas, distribuídas da seguinte maneira: Loteamento Jardim da Amizade (32 matrículas), Loteamento Jaborá (6 matrículas) e Loteamento Abelha (177 matrículas).
Além das entregas de matrículas, 11 unidades habitacionais foram entregues beneficiando famílias do Novo Mundo, Tarumã e Santa Mariana. As casas fazem parte do Programa Pró-Morar e tiveram investimentos de R$ 1,2 milhão.
Cada unidade construída conta com 40,99m², composta por 2 quartos, sala e cozinha conjugadas, e banheiro, atendendo às necessidades das famílias em áreas de risco.
O vice-prefeito Renato Silva diz que é preciso lutar até que não exista mais uma família sem um teto digno para morar.
“Estamos felizes de estar aqui realizando o sonho de muita gente. E temos mais, vamos trabalhar mais, vamos avançar, vamos progredir, vamos fazer o bem, vamos semear. Esse é o nosso desejo e essa é a nossa missão”, enfatiza.
Texto/reprodução: Prefeitura de Cascavel